Tudo o que já se sabe sobre o Epic Universe, novo parque temático da Universal

Nesta semana, o Universal Orlando Resort fez um anúncio e tanto: o seu quarto parque, que vai dobrar a área total do complexo

A Universal não está de brincadeira: poucos meses depois de inaugurar a Hagrid’s Magic Creatures Motorbike Adventure, nova montanha-russa na área temática de Harry Potter do parque Islands of Adventure (que chegou a ter dez horas de fila no primeiro dia de funcionamento!), a empresa anunciou a construção não de uma nova atração, nem mesmo de uma nova área – mas sim de UM NOVO PARQUE TEMÁTICO inteirinho! Isso mesmo!

Epic Universe - Logo

O novo parque vai se chamar Epic Universe, e de cara já chama atenção pelo tamanho: ele vai ter três mil quilômetros quadrados, praticamente a área que os três parques já existentes da Universal (Universal Studios, Islands of Adventure e o aquático Volcano Bay) ocupam hoje. Ou seja: o Universal Orlando Resort vai dobrar de tamanho! Além do parque em si, o novo espaço vai contar, é claro, com lojas, restaurantes e um hotel.

O Epic Universe já começou a ser construído, mas ainda não tem data de inauguração – estimativas apontam o ano de abertura como 2023 ou 2024. Também não se sabe ainda quais serão os brinquedos ou áreas temáticas do local; mas é claro que a maior aposta é em uma expansão das áreas de Harry Potter, de longe as mais concorridas dos parques – quem sabe não teremos (finalmente!) atrações inspiradas em Animais Fantásticos e Onde Habitam?

Fãs e sites também especulam que o local pode ganhar áreas temáticas dos jogos da Nintendo (como a que já está em construção no Universal Studios Japan, no Japão, com atrações baseadas em Mario Kart e Donkey Kong: as duas empresas anunciaram essa parceria ainda em 2015); de Como Treinar Seu Dragão, popular série de filmes da DreamWorks (lembrando que a Universal já tem atrações inspiradas em outras produções do estúdio, como Shrek, em seus parques atuais); e dos monstros clássicos da Universal, como a Múmia, Frankenstein e Drácula – essa última área seria a que fica na parte superior esquerda da arte conceitual divulgada (acima), onde é possível ver uma arena para shows. Também já foi dito que deve haver mais atrações para crianças pequenas, provavelmente as ligadas aos filmes e personagens da DreamWorks. Lembrando que, por enquanto, isso tudo são suposições!

Algo que também deixou os fãs empolgados foi a montanha-russa que aparece na parte direita do conceito artístico, que parece ser dupla – e bem longa! E, se aquele grande prédio na parte de trás da imagem for o novo hotel do complexo, ele vai ter uma localização super privilegiada – e ser o primeiro hotel dos resorts de Orlando com saída direta para dentro de um parque temático!

A Universal também vai melhorar a infraestrutura da área: junto ao governo local, a empresa está investindo US$ 160 milhões numa extensão da rodovia Kirkman, para interligar seus parques. Isso porque o Epic Universe vai ficar alguns quilômetros afastado de seus irmãos mais velhos, no cruzamento da Kirkman com a Universal Blvd (veja na imagem abaixo): não vai ser possível ir de um a outro em uma caminhada de poucos minutos, como se pode fazer entre o Universal Studios e o Islands of Adventure. Quanto a contratações, a companhia estima que o novo parque vá empregar cerca de 14 mil funcionários – que vão se somar aos cerca de 25 mil que já trabalham no Universal Orlando Resort atualmente.

E aí? Ficou empolgado como a gente? ❤ Fique ligado aqui no Seu Roteiro Orlando – vamos manter o site atualizado conforme mais novidades forem reveladas! 😉 Por enquanto, que tal dar uma olhada nessas outras sugestões de leitura sobre Orlando, Universal e Disney?

Vale a pena viajar à Disney?

De quantos dias eu preciso para visitar todos os parques de Orlando?

Conheça a Tigris, nova montanha-russa do Busch Gardens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.