Conheça os novos filmes do Epcot e do Hollywood Studios

Awesome Planet, Canada Far and Wide, Beauty and the Beast Sing-Along e Vacation Fun estrearam nos parques entre janeiro e março

A Disney (assim como os outros parques de Orlando) está atualmente fechada, por causa da pandemia de coronavírus e do isolamento social necessário para conter a disseminação da doença – por enquanto ainda não se sabe quando exatamente os parques da companhia, tanto em Orlando quanto no resto do mundo, vão reabrir: tudo o que se sabe é que o Walt Disney World só está aceitando reservas em seus resorts e restaurantes para datas a partir de 1º de junho, ou seja, antes disso, é improvável que os parques voltem a abrir suas portas – a não ser que o cenário da pandemia mude consideravelmente daqui até lá, com mais rapidez que o esperado. 😦

Mesmo assim, queremos continuar sonhando – e planejando futuras viagens para Orlando! ❤ Afinal, aprendemos com o Carousel of Progress, clássica atração do Magic Kingdom, que "there's a great, big, beautiful tomorrow shining at the end of every day" (ou seja, "há um grandioso, lindo amanhã brilhando ao final de cada dia"). Neste ano, algumas novidades já estrearam nos parques da Disney; e, para muita gente, viagens ao Walt Disney World a partir do segundo semestre vão ser as primeiras chances de visitar e conhecer essas novas atrações! Que tal saber um pouco mais sobre elas?

Aqui, separamos informações sobre os novos filmes do Epcot, produções que você confere em diferentes atrações do parque; além de um bônus: o novo Mickey Shorts Theater, que também exibe produções em filme para os guests do Hollywood Studios!

Awesome Planet

No dia 17 de janeiro, no pavilhão The Land (onde ficam atrações como Soarin’ e Living with the Land), na área Future World do Epcot, estreou o filme Awesome Planet: com dez minutos de duração, a produção conta com lindas imagens da natureza, captadas em diversos locais do mundo – e trilha sonora original assinada por Steven Price, compositor premiado com o Oscar.

Awesome Planet - Epcot

O filme foi definido pelo blog dos parques da Disney como “uma exploração do reino que nós chamamos de ‘lar’, mostrando a espetacular beleza, diversidade e a história dinâmica da Terra, com a grandiosidade que os guests da Disney se acostumaram a esperar.” Os trechos que mostram o espaço foram criados pela Industrial Light & Magic, empresa que criou os efeitos especiais da franquia Star Wars.

A data de estreia do filme não foi à toa: ela coincidiu com o início do tradicional Epcot International Festival of the Arts; e com o lançamento, também, das duas produções abaixo.

Canada Far and Wide in Circle-Vision 360

Este filme é, na verdade, uma atualização de um velho conhecido dos fãs de Disney: o O Canada!, filme em 360º que faz parte das atrações do pavilhão do Canadá, no World Showcase do Epcot. A produção traz novas cenas; uma nova trilha sonora, do compositor canadense Andrew Lockington; e uma nova narração, nas vozes dos premiados atores Catherine O’Hara e Eugene Levy.

Beauty and the Beast Sing-Along

Sabe o For the First Time in Forever, show do Hollywood Studios que convida o público a cantar as músicas do filme Frozen? Essa é a ideia desta nova atração, focada nas clássicas canções do também clássico A Bela e a Fera! A produção foi dirigida por Don Hahn, produtor tanto da animação quanto do live-action de A Bela e a Fera; e conta com narração da incrível Angela Lansbury, que dubla a personagem Madame Samovar (ou Mrs. Potts, no original em inglês) e canta a música-tema do filme, vencedora do Oscar de Melhor Canção Original.

A nova atração vai rodar intercalada com o filme Impressions of France, do pavilhão da França no World Showcase do Epcot. O Impressions of France (agora atualizado para projeção em 4K), aliás, é detentor do título de filme com exibições diárias que está há mais tempo em cartaz no mundo.

Mickey Shorts Theater

Este é novidade mesmo: o Mickey Shorts Theater abriu no Hollywood Studios no dia 4 de março, e teve apenas 11 dias de funcionamento antes do fechamento temporário dos parques, que começou no dia 15! Construído onde antes ficava a atração Path of the Jedi, este cinema homenageia os curtas-metragens focados no Mickey e sua turma, exibidos no Disney Channel – mesmos desenhos que inspiraram a ride Mickey & Minnie’s Runaway Railway, que, aliás, abriu no mesmo dia.

Mickey Shorts Theatre Hollywood Studios

A própria estética do lugar é inspirada no estilo dos desenhos. E você reparou? “Shorts”, em inglês, pode tanto querer dizer “curtas”, de “curtas-metragens”, quanto a peça de vestuário que tem o mesmo nome no Brasil – por isso os bancos são inspirados nos clássicos shorts usados por Mickey Mouse, em uma brincadeira com o nome! 😉

Um curta inédito, Vacation Fun, está em cartaz na nova locação; que conta também com um espaço para fotos, com cenários inspirados em alguns dos episódios mais populares do desenho animado – como Yodelburg, Potatoland, Entombed e Panda-monium.

Quer saber mais sobre Orlando e os parques da Disney? Achamos que você poderia se interessar pelos textos abaixo:

– De quantos dias eu preciso para visitar todos os parques de Orlando?

– Quais são os hotéis da Disney em Orlando?

– Tudo o que já se sabe sobre o Epic Universe, novo parque temático da Universal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.