Seis novos restaurantes do Walt Disney World

Ao longo de 2020, novas opções de restaurantes e lanchonetes abriram e ainda vão abrir no Epcot, no Hollywod Studios e no Disney Springs

Nove em cada dez apaixonados pelos parques da Disney ama, também, as comidinhas dos parques da Disney – existe até uma camiseta icônica, vendidas nas lojas dos parques, que tem uma estampa que diz algo como “eu só vim pelos lanchinhos”. ❤ Além de snacks famosos – como o maravilhoso funnel cake e a enorme turkey leg -, os parques da companhia contam também com (literalmente) dezenas de restaurantes e lanchonetes, de todos os estilos e para todos os gostos!

Regal Eagle Smokehouse - Disney Parks Blog
Regal Eagle Smokehouse (Disney Parks Blog)

Separamos alguns dos locais que acabaram de abrir nos parques da Disney em Orlando, além do Disney Springs. Que tal ler e anotar quais reservas você quer fazer na sua próxima viagem à cidade? 😉

Ah: A Disney está atualmente fechada, por causa da pandemia de coronavírus e do isolamento social necessário para conter a disseminação da doença – por enquanto ainda não se sabe quando exatamente os parques da empresa, tanto em Orlando quanto no resto do mundo, vão reabrir: tudo o que se sabe é que o Walt Disney World só está aceitando reservas em seus resorts e restaurantes para datas a partir de 1º de junho, ou seja, antes disso, é improvável que os parques voltem a abrir as portas – a não ser que o cenário da pandemia mude consideravelmente daqui até lá, com mais rapidez que o esperado. 😦

Mesmo assim, queremos continuar sonhando – e planejando futuras viagens para Orlando! ❤ Vamos lá?

Regal Eagle Smokehouse

Localizado no pavilhão dos Estados Unidos no Epcot, o Regal Eagle Smokehouse: Caft Drafts & Barbecue é dedicado ao barbecue, o “churrasco” norte-americano: as opções (foto acima) incluem sanduíches preparados com diferentes tipos de carne, hambúrgueres, frango defumado, costelinhas de porco, cebola caramelizada, e saladas para acompanhar – tudo servido em um estilo mais casual, na forma de lanchinhos para pegar e levar. Para acompanhar, batatas fritas, onion rings, mac and cheese e picles. Mais norte-americano que isso, impossível, né?

Cervejas artesanais de todo o país também estão disponíveis, assim como vinhos e sobremesas, entre elas pudim de banana, brownie, e melancia com hortelã.

Space 220

Embarque em um elevador especial para subir “220 milhas” (algo perto de 354 quilômetros) acima da Terra, chegando a uma estação espacial onde é possível experimentar comidas e bebidas enquanto aproveita vistas inéditas. Este é o conceito do Space 220, novo restaurante que deve abrir em breve ao lado da atração Mission: SPACE, na área Future World do Epcot (área que deve se transformar no World Discovery até o final do ano).

Space220
O “elevador” do Space 220 (Disney Parks blog)

O espaço do restaurante vai ter um formato arredondado, com uma tela de 75 metros que simula uma “janela” – como se os guests estivessem de fato observando o espaço sideral. A capacidade será de 350 pessoas, parecido com o tamanho do restaurante Be Our Guest, na Fantasyland do Magic Kingdom – nem precisa dizer que reservas precisarão ser feitas com muita antecedência, certo? Ainda não se sabe detalhes do menu, mas a promessa é que os pratos serão inspirados na culinária de diferentes partes do mundo.

Uma questão em aberto é a data exata de inauguração: inicialmente, a Disney planejava abrir o Space 220 durante o inverno norte-americano, que acabou no final de março. Depois disso, a data foi alterada para “início de 2020”, o que pode indicar qualquer momento do primeiro semestre deste ano. Rumores chegaram a circular falando que a inauguração ocorreria em 5 de abril – mas, antes disso, a pandemia de coronavírus causou o fechamento temporário de todos os parques da Disney, mergulhando a data mais uma vez na incerteza. Por enquanto, resta esperar que a companhia se manifeste novamente.

Ample Hills Creamery

Localizada no Disney Springs, a nova Ample Hills Creamery é uma sorveteria que vende bowls, cones, tortas e sundaes, tudo com um toque caseiro, do estilo “feito à mão”, e ingredientes naturais fresquinhos – o sonho dos apaixonados por sobremesas! Alguns dos sabores mais populares são o Ooey Gooey Butter Cake, o Peppermint Pattie e o Nonna D’s Oatmeal Lace. ❤

Ample Hills Creamery - Disney
Ample Hills Creamery (Disney Parks blog)

City Works Eatery & Pour House

Também localizada no Disney Springs, a City Works Eatery & Pour House tem um foco bem diferente da Ample Hills Creamery: o bar e restaurante oferece mais de 80 tipos de cervejas e chopes, com grandes televisões por todos os lados – cenário perfeito para acompanhar os principais eventos esportivos dos Estados Unidos e do mundo. 😉 O cardápio é focado na gastronomia norte-americana, e reservas são recomendadas.

La Crêperie de Paris

A La Crêperie de Paris deve abrir no verão norte-americano, ou seja, no meio deste ano – se a pandemia de coronavírus não alterar os planos da Disney, é claro. Como o título já entrega (embora este não seja o nome oficial do novo local; o nome definitivo ainda está para ser revelado), o restaurante vai ser localizado no pavilhão da França, no World Showcase do Epcot; e fazer parte de uma revitalização da área, que inclui as inaugurações do Beauty and the Beast Sing-Along e da ride Remy’s Ratatouille Adventure. O menu é assinado pelo chef-celebridade Jérôme Bocuse (responsável também pelo Chefs de France, principal restaurante do pavilhão), e focado, obviamente, em uma delícia tipicamente francesa: o crepe. ❤

Roundup Rodeo BBQ

Assim como o Space 220, este é um restaurante cuja data definitiva de estreia ainda é um mistério: a promessa é que o novo Roundup Rodeo BBQ, na Toy Story Land do Hollywood Studios, abra ainda este ano, mas a Disney não revelou quando. O restaurante será o primeiro “table-service” da área; como a Disney define os restaurantes mais “formais”, onde os guests são servidos por garçons em suas respectivas mesas.

Roundup Rodeo BBQ - Disney Parks
Arte conceitual do Roundup Rodeo BBQ (Disney Parks blog)

O mais legal do Roundup Rodeo BBQ é o conceito – seguindo o tema da Toy Story Land como um todo, ele vai fazer os visitantes se sentirem do tamanho dos brinquedos no quintal ou quarto de Andy: a própria estrutura do restaurante vai simular que o local foi construído pelo menino, com caixas de papelão unidas por fitas crepe. O local vai ser todo decorado com brinquedos e jogos de carta; grande parte deles com tema de faroeste – afinal, Andy tentou usar seus brinquedos para criar um cenário de rodeio! O cardápio, como indica o nome, será o bom e velho barbecue. Agora só resta esperar que a Disney revele a data de inauguração!

Quer ler mais sobre Disney e Orlando? Dá uma olhada nos posts abaixo! 😉

– Universal Orlando estreia nova montanha-russa temática de Harry Potter

– Vale a pena viajar à Disney?

– De quantos dias eu preciso para visitar todos os parques de Orlando?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.