Sorcerers of the Magic Kingdom, Treasures of the Seven Seas, Play Disney Parks – e DuckTales

Não é de hoje que os parques da Disney oferecem experiências interativas e virtuais, que fazem com que o passeio vá além das rides e shows

Antes da pandemia de coronavírus infelizmente causar o fechamento de todos os parques da Disney pelo mundo, a companhia havia anunciado uma novidade digital interativa para o Epcot: a DuckTales World Showcase Adventure, que, como indica o nome, é protagonizada pelos personagens de DuckTales (como Donald, tio Patinhas, Huguinho, Zezinho, Luizinho, Capitão Bóing e Patrícia) e ambientada na área World Showcase!

DuckTales World Showcase Adventure
Por meio do aplicativo Play Disney Parks, os guests podem se juntar aos personagens de DuckTales em uma busca por tesouros

Por meio do aplicativo Play Disney Parks, os guests podem se juntar aos personagens em uma busca por tesouros – encontrando, pelo caminho, alguns mistérios, e, quem sabe, até mesmo vilões e poderes sobrenaturais. Se você não faz ideia do que estamos falando, vamos explicar: o Play Disney Parks é um aplicativo relativamente recente, criado com o objetivo de entreter os visitantes em momentos, digamos assim, não tão divertidos dos passeios pelos parques – a espera, muitas vezes longa, nas filas, por exemplo.

É o caso de vários testes de perguntas e respostas sobre a Disney e seus parques temáticos, que você pode jogar sozinho ou com seus amigos e familiares enquanto aguarda. Mas a descrição oficial também diz que o app, disponível para Android e iOS, “traz os ambientes ao seu redor à vida.” E é verdade: o Play Disney Parks não serve só para matar tempo em filas – ele expande a experiência de algumas lands ou atrações! Em Galaxy’s Edge, a área temática de Star Wars no Hollywood Studios, por exemplo, o aplicativo permite interagir com droids e completar missões exclusivas enquanto passeia pelo local!

E não é de hoje que os parques da Disney oferecem estas experiências interativas e virtuais, que fazem com que o passeio vá além das rides e shows “físicos”. Desde 2012, por exemplo, no parque Magic Kingdom, o jogo Sorcerers of the Magic Kingdom combina cartas colecionáveis e “portais”, que são telas interativas espalhadas por quase todas as áreas do parque (com exceção da Tomorrowland). Na história criada para a brincadeira, o mago Merlin recruta guests para ajudá-lo a combater diversos vilões da Disney; e, para ajudar, fornece ao aventureiro um conjunto de cartas com poderes mágicos.

Para começar a aventura, é preciso visitar a Firehouse, logo na entrada do Magic Kingdom, à esquerda da Main Street U.S.A., para ganhar uma Sorcerer Key Card, que vai ser linkada ao ingresso ou Magic Band do visitante. A Sorcerer Key também ativa as telas interativas espalhadas pelo parque e registra o progresso do jogador – ou seja, você sempre pode continuar a jornada de onde parou, mesmo em diferentes visitas ao Magic Kingdom. O “kit” de iniciante inclui também um mapa com a localização de vários “portais”; além de cinco Spell Cards (as “cartas de feitiços”) iniciais. Em cada dia diferente de visita, o jogador pode pegar mais cinco cartas (desde que tenha aberto ao menos um portal desde a última retirada de cartas) – assim como quando finaliza uma rodada do jogo.

Sorcerers of the Magic Kingdom Disney
Muitos apaixonados por Disney colecionam as 70 cartas do jogo, que são divididas em sete tipos, e também têm diferentes níveis de raridade

Sempre que ativar um portal, enfrentar e derrotar um vilão, o guest será direcionado a um novo portal – que muda toda vez; ou seja, a cada vez que é jogado, o Sorcerers of the Magic Kingdom conduz os visitantes por pontos diferentes do parque! O mais legal é que muitos apaixonados por Disney colecionam as 70 cartas do jogo, que são divididas em sete tipos, e também têm diferentes níveis de raridade: algumas só são encontradas em pacotes pagos, que podem ser comprados nas lojas do Magic Kingdom.

A Adventureland, também no Magic Kingdom, também tem um jogo só seu: o A Pirates Adventure – Treasures of the Seven Seas, em que os jogadores usam mapas do tesouro para circular pela área e descobrir desafios e recompensas. São cinco diferentes mapas inspirados nas histórias e personagens de Piratas do Caribe, e cada um leva cerca de meia hora para ser “zerado”. O desafio é encontrar os tesouros de todos eles!

Normalmente, quem aproveita essas experiências interativas são guests que costumam ir à Disney com certa frequência. Normalmente, turistas estrangeiros – os brasileiros inclusive – nem sabem que os jogos existem! Agora você já sabe! 😉 Que tal sair um pouco do “básico” e experimentar um desses jogos na sua próxima visita aos parques?

Quer ler mais sobre Disney e Orlando? Dê uma olhada nos posts abaixo! ❤

D23 Expo: todas as novidades anunciadas para os parques da Disney!

Vale a pena se hospedar em um hotel da Disney?

Universal Orlando estreia nova montanha-russa temática de “Harry Potter”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.