Epcot: todas as novidades planejadas para o parque

De todos os parques da Disney, o Epcot, no Walt Disney World, é o que vai passar por mais mudanças nos próximos meses e anos

O Epcot certamente é o parque do Walt Disney World que mais vai passar por mudanças nos próximos anos – ou melhor, já está passando: as diversas obras no parque foram interrompidas pela pandemia de coronavírus (que, aliás, fechou todos os parques da Disney pelo mundo, em uma medida sem precedentes na história da empresa); mas devem ser retomadas em breve – o Walt Disney World reabre as portas em 11 de julho!

Novidades Epcot (Walt Disney Parks blog)

No ano passado, quando rolou a D23 Expo – evento anual em que a Disney revela todos os planos da companhia para os doze meses seguintes; incluindo novos filmes, animações, shows e, claro, atrações de seus muitos parques temáticos -, fizemos um post aqui no Seu Roteiro Orlando com tudo o que estava sendo pensado para os parques. Mas desde lá ficou bem claro que o Epcot é a bola da vez: a transformação pela qual o local está passando foi definida pela própria Disney como “a maior já feita em qualquer parque da Disney” ao longo da história.

Dar mais atenção ao Epcot logo agora faz muito sentido: o Hollywood Studios foi um grande “canteiro de obras” nos últimos dois anos, com a construção das áreas Galaxy’s Edge, temática de Star Wars, e Toy Story Land. Antes dele, em 2017, quem recebeu novidades foi o Animal Kingdom, com a inauguração de Pandora – The World of Avatar. E, ainda antes, em 2012, o Magic Kingdom foi o parque que passou por melhorias, recebendo a nova e expandida Fantasyland.

Então que tal dar uma olhada no que a Disney está planejando, especificamente, para o Epcot? Vamos lá! ❤

As novas áreas do Epcot

De um modo mais generalista, o Epcot atualmente é dividido em duas grandes áreas: o Future World, que exalta a evolução tecnológica da humanidade ao longo dos séculos e também destaca a importância do ambientalismo; e o World Showcase, que celebra as diferentes culturas de diversos países ao redor do globo. O Future World é subdividido em duas áreas menores, o Future World East e o Future World West; e o World Showcase, claro, se divide entre os pavilhões dedicados a cada país – com uma “mini-área” chamada Showcase Plaza, que conecta o World Showcase ao Future World.

Novas lands/áreas Epcot (Walt Disney Parks blog)

Agora, o Epcot será dividido em quatro áreas, ou lands; que serão, na verdade, uma “reorganização” dessas anteriores. A área de entrada e a parte mais central do parque, que conecta todas as outras (e onde fica a Spaceship Earth, a famosa “bola do Epcot”), será chamada de World Celebration. Onde hoje fica o Future World East, à esquerda de quem entra no parque, será a land World Discovery. À direita, no lugar da antiga Future World West, teremos a World Nature. E o World Showcase segue sendo World Showcase (ainda bem, porque essa é minha parte favorita do parque! 😉 haha)! Abaixo você vê as novidades programadas para cada área:

World Celebration

A Spaceship Earth, grande ícone do Epcot, continua como ponto central da land World Celebration – e vai ganhar uma nova trilha sonora e uma nova narração, embora continue a focar “nos momentos e ideias que definiram a nossa história” como humanidade. Toda a área de entrada – à frente, atrás e em volta da Spaceship Earth – está sendo reimaginada; e vai ganhar uma nova fonte, novos caminhos para circulação e novos espaços verdes (incluindo algo que é descrito como uma “árvore dos desejos em uma floresta encantada”), com um design que, segundo a descrição, “homenageia as origens” do parque.

Duas estruturas ainda inéditas vão se destacar nessa área: a primeira delas é uma nova estátua de Walt Disney, inspirada naquela que existe em frente ao Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom. E a segunda é um novo pavilhão de três andares, cuja estrutura leve e futurista já foi revelada pela Disney em artes conceituais (veja abaixo). Ele é descrito pela companhia como “perfeito para eventos ao vivo” e “a nova base para os festivais característicos do Epcot” (tradicionais eventos de artes, gastronomia, vinhos e jardinagem que acontecem em diferentes meses do ano); além de um lugar ideal de onde assistir os shows noturnos de fogos sobre a World Showcase Lagoon.

Epcot World Celebration (Walt Disney Parks blog)

World Discovery

Aparentemente, é a land World Discovery que vai assumir os aspectos do Future World mais focados nas ciências, na inovação tecnológica e nas atrações futuristas, com direito a rides e restaurantes que proporcionam “aventuras intergalácticas”. Uma das grande promessas para as redondezas é uma nova montanha-russa, temática de Guardiões da Galáxia. Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind vai ser a primeira montanha-russa da Disney a contar com um “lançamento reverso” – ou seja, os guests vão começar a brincadeira sendo impulsionados em velocidade, e de costas.

A ride Mission: SPACE, uma das mais tradicionais do Epcot, vai ganhar um restaurante temático: o Space 220 vai evocar uma subida até uma estação espacial, com direito a telões no lugar das janelas, simulando a vista que os visitantes teriam se observassem a Terra a uma distância de 220 milhas – daí o nome do restaurante. Saiba mais sobre o Space 220 no nosso post especial sobre os novos restaurantes do Walt Disney World!

Space 220 (Walt Disney Parks blog)

Outro pavilhão também está planejado para a área World Discovery: é o PLAY! Pavilion, que deve abrir a tempo para as comemorações do aniversário de 50 anos do Walt Disney World, completos em 2021. A descrição oficial fornecida pela companhia diz que o novo local vai ser “uma cidade interativa pulsante de jogos, atividades e experiências que conectam você a seus amigos, familiares, e personagens Disney adorados” – aparentemente, vai ser um espaço dedicado a jogos virtuais e de realidade aumentada. Entre algumas dessas atividades, estão uma missão para ajudar Edna Moda, a estilista de Os Incríveis, a “livrar o mundo de estilos poucos inspirados”; e um jogo de bexigas com Huguinho, Zezinho e Luisinho!

PLAY! Pavilion Epcot (Walt Disney Parks blog)

Uma prévia de algumas dessas novidades já pode ser vista no Epcot Experience, no Odyssey Events Pavilion: desde outubro de 2019, os guests já podem conferir uma apresentação interativa (e linda!) do que poderá, em breve, ser encontrado de verdade no Epcot (veja no vídeo abaixo, gravado pelo canal iTheme Parks).

World Nature

A land World Nature vai ser centrada na “compreensão e preservação da beleza e do equilíbrio do mundo natural”; abarcando os já existentes pavilhões The Land e The Seas wih Nemo & Friends, que já seguem essa temática – aliás, um novo filme, Awesome Planet, já estreou no pavilhão The Land; e você pode ler mais sobre ele no nosso post sobre os novos filmes do Walt Disney World! 😉

Journey of Water (Walt Disney Parks blog)

A primeira novidade anunciada para a área é a Journey of Water, primeira atração dos parques da Disney inspirada no filme Moana: tudo indica que esta será uma “walk-through attraction”, ou seja, uma atração que os guests atravessam caminhando; e vai ter um caráter educativo, ensinando sobre a importância do ciclo natural da água.

World Showcase

A temática do World Showcase, é claro, não muda (ele continua a ser, segundo a Disney, “uma celebração da cultura, gastronomia, arquitetura e tradições” de diversos países), nem o seu formato – mas a área também vai ganhar algumas novidades.

O pavilhão do Reino Unido, por exemplo, vai receber a primeira atração da história, de qualquer parque da Disney em qualquer lugar do mundo, a receber uma atração inspirada em Mary Poppins: “você vai voltar no tempo até a Cherry Tree Lane e entrar no número 17, lar da família Banks, onde sua aventura vai começar”, descreve o anúncio oficial da Disney; sem, porém, fornecer mais detalhes.

UK Pavilion (Walt Disney Parks blog)

No nosso post sobre os novos filmes do Walt Disney World, já falamos sobre algumas das outras novidades planejadas para o World Showcase – como os filmes Canada Far and Wide in Circle-Vision 360, do pavilhão do Canadá; Wondrous China, do pavilhão da China; e Beauty and the Beast Sing-Along, do pavilhão da França. O pavilhão da França também vai passar a contar com um novo restaurante, La Crêperie de Paris; e com uma nova atração, a muito esperada ride Remy’s Ratatouille Adventure – sobre a qual falamos com mais detalhes aqui.

E, claro, como o World Showcase é o palco onde os espetáculos noturnos de fogos do Epcot são apresentados, não podemos nos esquecer do HarmonioUS – show que está sendo prometido como o maior já criado para um parque da Disney! A apresentação vai “celebrar como a música da Disney inspira as pessoas em todo o mundo, carregando os visitantes em um fluxo harmonioso de canções Disney, interpretadas por um grupo diverso de artistas de diversos lugares do globo”; e, para isso, vai contar com peças flutuantes sobre a World Showcase Lagoon, painéis de LED, fontes móveis coreografadas, luzes, lasers e pirotecnia. O espetáculo deve estrear ainda em 2020, substituindo o temporário Epcot Forever.

A reabertura em fases do Walt Disney World começa em 11 de julho; e talvez ainda leve um tempinho para que os parques voltem a operar em sua plenitude. Não sabemos, é claro, o quanto isso pode, ou não, afetar ou atrasar as obras planejadas para o Epcot. Mas já estamos animadas para conhecer tudo assim que as novidades estrearem! ❤

Quer ler mais sobre Disney e Orlando? Confira os posts abaixo!

– Quais são os hotéis da Disney em Orlando?
– Quanto se gasta em uma viagem para a Disney?
– Qual é a melhor época para ir à Disney?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.